Seminário Estadual contra a criminalização dos movimentos sociais – Dia 06/06

No último período, mais trabalhadores (as) têm feito greves, paralisações, manifestações e ocupações, buscando seus direitos. São lutas por moradia, educação, saúde, transporte, reajuste salarial, direito à cidade, meio ambiente.

Apesar de se tratarem de movimentos justos e legítimos, as mobilizações têm sido ignoradas pelas autoridades, difamadas e deturpadas pelos jornais e televisão e duramente repreendidas pelos governos, polícia e Justiça.

Os direitos de lutar, expressar opinião, organização coletiva, fazer greve e manifestação, são direitos democráticos básicos conquistados pela sociedade.

A intimidação e violência policiais, o uso do judiciário para cercear o direitos de manifestação e a truculência das autoridades precisam ser freados! Deve ser garantido o arquivamento imediato dos inquéritos e processos montados contra lideranças das lutas sociais.

Vamos continuar exigindo dos poderes instituídos a ampliação dos direitos! Vamos continuar nas ruas! Não vamos permitir retrocessos, queremos novas conquistas! Exigimos das autoridades o fim da criminalização dos ativistas e movimentos sociais!

Convidamos todoss os trabalhadores(as) de diversas categorias, professores e estudantes, indíginas e quilombolas, agricultores e pescadores para o SEMINÁRIO ESTADUAL CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

Dia 06/06, das 14h às 21h.

Local: ALESC (Auditório Antonieta de Barros)

cartaz criminalização seminario-1

panfleto seminario 01