UFSC sedia encontro preparatório do Fórum Mundial de Direitos Humanos

A Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCult/UFSC), em parceria com o Centro Cultural Escrava Anastácia, está organizando o Seminário de Mobilização Estadual para o Fórum Mundial de Direitos Humanos.

O evento é gratuito e ocorre no dia 29 de novembro, das 10:00 às 17:30, em Florianópolis, no auditório da reitoria da Universidade. Para acessar o convite, clique aqui.

A programação contempla palestras com representantes de universidades, instituições de pesquisa e órgãos governamentais que atuam na área de direitos humanos. Temas como direito à memória, verdade e justiça; defesa dos direitos humanos e o enfrentamento às violências; e paradigmas de redução de desigualdades com base em direitos humanos fazem parte das discussões.

Clique aqui para acessar a programação.

O Seminário de Mobilização Estadual antecede a realização do Fórum Mundial de Direitos Humanos,  que tem como objetivo promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH será realizado nos dias 10 e 13 de dezembro de 2013, em Brasília (DF).

Para acessar o site do FMDH, clique aqui

Informações: secult@contato.ufsc.br – (48) 3721 2376 / 3721 4435.