Acompanhe aqui as próximas defesas, seminários, exposições e demais eventos.

Os 30 anos da Novembrada
23 a 24 de Novembro de 2009

A partir de uma iniciativa de um grupo de alunos do curso de Ciências Sociais da UFSC está sendo organizado o evento “Novembrada 30 anos”, a ser realizado nos dias 23 e 24 de novembro no Auditório do CFH.

Programação:
Segunda-feira (23/11)

19h: Apresentação do filme “Novembrada” – (PAREDES)
19h30: Mesa Redonda “Atores, narrativas e vivências:
O movimento estudantil e o momento da Novembrada”.
Convidad@s: Marize Lippel, Prof.ª Lígia Giovanella (FIOCRUZ) e Prof.ª Janice Tirelli (UFSC)

Terça-feira (24/11)

9h: Apresentação do documentário
“Novembrada: um protesto esperado” – (PIMENTA, Ana Carla)
9h30: Mesa Redonda “Retrospectiva nacional e regional: Oligarquias e Política no processo de re-democratização”.
Convidad@s: Prof. Luís Felipe Miguel (UNB), Prof. Remy Fontana (UFSC) e Jornalista Moacir Pereira.

14h: Mesa Redonda “Motivos para pensar a Novembrada atualmente: Re-significação histórica do episódio e o direito à Memória”.
Convidad@s: Prof.ª Sônia Maluf (UFSC) , Prof.ª Mariana Joffily (UFSC) e Prof.ª Marlene de Fáveri (Memorial dos Direitos Humanos).

Homenagem a Paulo Stuart Wright
29 e 30 de setembro de 2009

O Instituto Paulo Stuart Wright, juntamente com a Assembleia Legislativa de SC, o Memorial de Direitos Humanos, o Movimento Pró-Memória, a Igreja Presbiteriana de Florianópolis, o Sindalesc e o Sintect têm o prazer em convidá-lo(a) para os eventos em Memória dos 36 anos do desaparecimento de Paulo Stuart Wright, com a presença de Alípio de Freitas, colega de exílio do mesmo e que hoje vive em Portugal.

Programação:
Terça-feira (29/10)

19h: Homenagem a Paulo Stuart Wright, no Plenarinho da ALESC.

Quarta-feira (30/10)

14h: Debate “Reformas de base, resistência à ditadura e direito à memória”, no auditório do CFH – UFSC.