Florianópolis sedia congresso internacional de direitos humanos

Começa nesta segunda-feira (27) a primeira edição do Congresso Internacional de Direitos Humanos em Florianópolis. O evento é gratuito e terá conferências, palestras, debates e oficinas, filmes e exposições. O congresso vai até quinta (30) e ocorre na Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (Cesusc).
O congresso será orientado pelos seis eixos contidos no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) para as mesas de debates e oficinas: interação democrática entre estado e sociedade civil; desenvolvimento e direitos humanos; universalizar direitos em um contexto de desigualdades; segurança pública, acesso à Justiça e combate à violência; educação e cultura em direitos humanos; direito à memória e à verdade.
Para participar, é preciso fazer as inscrições no site do evento. Será cobrada uma taxa para os que quiserem certificados. No site oficial, também é possível ver a programação completa e as oficinas disponíveis.
Durante o congresso, serão discutidos temas como comissões da verdade, democracia, educação e combate à violência. Estão confirmados nomes como do jurista espanhol Baltasar Garzón, responsável por emitir a ordem de prisão ao ditador Pinochet.
Saiba mais em http://goo.gl/457goS

Fonte: http://desacato.info/direitos-humanos/cesusc-recebe-em-outubro-o-congresso-internacional-dos-direitos-humanos/

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/10/florianopolis-sedia-congresso-internacional-de-direitos-humanos.html